Semae Participa Do IV Workshop Lilás, Na Feitoria

Semae participa do IV Workshop Lilás, na Feitoria

Um grande público prestigiou a IV edição do Workshop Lilás, que ocorreu na manhã do sábado, na Escola Estadual de Ensino Médio Caic Madezatti, no bairro Feitoria. A comunidade que passou pelo local pode aproveitar, além da comemoração de 22 anos do educandário, alguns dos serviços ofertados pela Prefeitura de São Leopoldo.

O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) esteve presente com duas equipes: a de Educação Ambiental, com intuito de divulgar o trabalho da área realizado, principalmente, com crianças, nas escolas e em eventos; e a de atendimento ao público, que ficou a disposição para passar informações e esclarecer dúvidas sobre o Semae aos visitantes.

“Além de entregar para as crianças o nosso joguinho, que explica sobre o tratamento de água e esgoto, e de mostrar o nosso livro da contação de histórias, que chama atenção para a necessidade da preservação do meio ambiente, também recebemos muitos professores em nosso estande. Todos querendo saber mais sobre o Semae e levando o material disponibilizado para aplicar a didática em sala de aula”, comentou a coordenadora da Educação Ambiental do Semae, Joice Maciel.

O Workshop Lilás contou ainda com diversas apresentações artísticas, atividade física, brinquedos para as crianças, feira de artesanatos e de livros, testes de glicose e hepatite, exame de palpação com encaminhamento para mamografia, massagem, corte de cabelo e muitos outros serviços.