Já Na Primeira Semana, Gincana Do Semae Arrecada Quase 700 Peças De Roupas

Já na primeira semana, gincana do Semae arrecada quase 700 peças de roupas

A Gincana do Agasalho, realizada pela Comissão dos Amigos Voluntários do Semae, está a todo vapor. Na tarde desta quinta-feira (30), com a presença da primeira-dama do município, Tatiana Capovilla da Silva, o grupo entregou a primeira leva de doações recebidas na competição – sadia – entre equipes de servidores do Semae, no Banco do Agasalho, que fica no Ginásio Municipal.

Em apenas uma semana de gincana, foram 675 roupas e calçados arrecadados. Desse total, 386 são peças femininas, 137 infantis e 82 masculinas, além de 70 pares de calçados.

Surpresa, a primeira-dama ressaltou o grande número de peças arrecadado pela Comissão já no início da gincana. “O grupo dos Amigos Voluntários do Semae mostrou a capacidade que o ser humano tem de ser solidário”, comentou. “O principal é que se arrecadou muitas peças que estamos precisando: infantis e agasalhos masculinos. Ficamos muito agradecidos e podemos garantir que essas peças vão ser entregues para as famílias carentes”, destacou Tatiana.

Gincana do Agasalho

Os participantes, servidores do Semae, se dividiram em equipes de, no máximo, 15 integrantes. A Comissão dos Amigos Voluntários recolhe as peças arrecadadas todas as terças-feiras, sendo que cada peça tem uma pontuação diferente. Peças infantis e masculinas são as que mais somam pontos, pois são as que o Banco do Agasalho mais está precisando.

Além disso, tarefas especiais vão sendo repassadas toda a semana para as equipes, via WhatsApp.

A Gincana segue até o dia 12 de julho, e as duas equipes que tiverem a maior pontuação ganharão um delicioso café da manhã.