Semae E Comusa Reúnem Para Tratar Do Desassoreamento Do Arroio Gauchinho

Semae e Comusa reúnem para tratar do desassoreamento do Arroio Gauchinho

Foto: Chico Júnior

Localizado na divisa dos bairros Santos Dumont, em São Leopoldo, e Santo Afonso, em Novo Hamburgo, o Arroio Gauchinho é motivo de atenção para os dois municípios, principalmente na prevenção de alagamentos nas extremidades dessas localidades. Para discutir um plano compartilhado de desassoreamento no local, antes do inverno, que é um período de cheias, o Serviço Municipal de Água e Esgoto de São Leopoldo (Semae), acompanhado da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), reuniu-se com a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo e a Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), nesta terça-feira (20), em Novo Hamburgo, para dar início ao projeto.

Representando a autarquia leopoldense, estavam presentes o diretor-geral, Ary Moura, e o assessor técnico de Engenharia, Everson Gardel. Pela Semov, o secretário de Obras e Viação, Geraldo Passos, e o engenheiro Paulo Kumer participaram do encontro. Pelo lado hamburguense, o diretor-geral da Comusa, Márcio Luders, além do engenheiro da autarquia, Ari Portela, e o diretor da Comur, Maurício Saul, estavam presentes. Como curiosidade, os dois diretores do Semae e da Comusa, também ocupam o posto de vice-prefeito em seus respectivos municípios.

Foto: Chico Júnior

Como encaminhamento da reunião, ficou acordado entre as partes envolvidas que, já nos próximos dias, as equipes técnicas dos dois municípios farão uma visita ao local para acertar o início dos trabalhos. De acordo com o diretor-geral, Ary Moura, esse movimento é importante para São Leopoldo, assim como para Novo Hamburgo, portanto, há consenso, acerca da necessidade do desassoreamento do Arroio Gauchinho. “Tivemos uma conversa muito produtiva e já acertamos a responsabilidade compartilhada neste projeto que beneficiará os moradores dos dois municípios”, afirma.