skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
SUSTENTABILIDADE | Semae Transforma Resíduos Em Alimentos.

SUSTENTABILIDADE | Semae transforma resíduos em alimentos.

O Semae mantém, desde outro de 2022, em sua sede, no Centro, um espaço destinado ao cultivo de temperos e hortaliças, onde também tem uma composteira que recebe todo o resíduo orgânico gerado na unidade. O espaço de 40 m² é mantido por funcionários e é utilizado como um espaço de educação ambiental da autarquia. Nele, são cultivadas 35 espécies entre hortaliças, temperos e chás, como alecrim, cebolinha, manjericão, aipim, tomate, couve, pimentão, abacate, berinjela, entre outros.

O responsável pela Educação Ambiental, Daniel Santos, comentou sobre o objetivo da horta: “Mais do que fornecer alimentos, a horta do Semae permite demonstrar que os resíduos orgânicos, que são algo que custa dinheiro para levar para o aterro municipal, podem ser transformados em alimento saudável.

Além do Centro, a autarquia possui composteiras de chão em outras três unidades e disponibiliza formações para pessoas que desejam iniciar a sua própria composteira. Os interessados em obter a formação podem entrar em contato pelo e-mail: educacao.ambiental@semae.rs.gov.br ou pelo WhatsApp: 989266125.

 

Texto: Miguel Thurler (estagiário de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Foto: Divulgação.

 

 

Back To Top

Send this to a friend