DRENAGEM URBANA | Semae Inicia As Atividades De Limpeza E Ampliação Da Bacia Do Arroio Campina

DRENAGEM URBANA | Semae inicia as atividades de limpeza e ampliação da bacia do Arroio Campina

Na manhã deste sábado (24/02), o prefeito, Ary Vanazzi, e o secretário geral de Governo, Nelson Spolaor, acompanharam o início da limpeza e de ampliação da bacia do Arroio Campina.

A ação é uma medida preventiva para os próximos dias de chuva e a previsão de alto volume pluvial, até mesmo no próximo inverno.

Na prática, o Semae está escavando a área da bacia de contenção bem próximo da Casa de Bombas da Campina. Com isto, haverá uma melhoria significativa no escoamento das águas do bairro em dias de chuva, evitando o acúmulo de água nas redes de drenagem e ruas mais próximas.

O prefeito, Ary Vanazzi, falou sobre a importância do trabalho. “Com esses serviços de prevenção, nós vamos ter muito mais tranquilidade para poder, no inverno, atender e não ter enchentes nesses bairros que sofrem com esses problemas”.

Já o secretário geral, Nelson Spolaor, alertou para que as pessoas tenham cuidado com a cidade e não depositem resíduos em locais irregulares. “A população precisa nos ajudar, nós estamos com políticas e centros de manutenções, mas pedimos a colaboração dos cidadãos de São Leopoldo também”.

Pelo Semae, o diretor adjunto, Ibanes Mariano, e o gerente de Manutenção de Esgotos e Microdrenagem, Josnei Barcelos, acompanharam a vistoria.

Texto e foto: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Semae