skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Multará Quem Desperdiçar água

Semae multará quem desperdiçar água

Está em vigor desde o início de dezembro o Decreto Lei nº 7599/2013 – Uso Racional da Água – que pretende ajudar na utilização racional da água distribuída pelo Semae. Conforme o decreto, o produto deverá ser usado unicamente para fins domésticos e higiênicos e vedado para atividades como lavagens de carros, irrigação de jardins, gramados e lavagem de calçadas e prédios comerciais.

Segundo o diretor do Semae, Gerson de Borba, o decreto serve como alerta à população para o uso consciente da água. Conforme explica, nesse verão não está previsto racionamento do produto, principalmente devido a várias obras de manutenção preventiva realizadas durante o ano para melhorar o sistema de abastecimento da cidade.

Multa

Gerson salienta que o decreto é uma forma de chamar atenção dos leopoldenses no cuidado com o desperdício. “Lavar o carro com balde ao invés de mangueira e tomar banhos de no máximo 15 minutos são medidas preventivas no combate à perda de água”, destaca. O diretor ressalta ainda que primeiro é dado uma advertência e se o usuário incidir no erro, haverá aplicação de multa.

Back To Top

Send this to a friend