Semae Participa Da 24ª Exposição De Experiências Municipais Em Saneamento

Semae participa da 24ª Exposição de Experiências Municipais em Saneamento

O Semae está participando da 24ª Exposição de Experiências Municipais em Saneamento (XXIV EEMS), do 50º Congresso Nacional de Saneamento, organizado pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), que ocorre de forma remota do dia 29/9 a 03/11. Na ocasião, servidores da autarquia apresentarão trabalhos de pesquisa realizados sobre diversos setores do serviço público de saneamento básico. Nesta quarta-feira (29), a diretora de Operação, Viviane Feijó, apresenta os trabalhos “A Lama no Rio dos Sinos e o Abastecimento de Água em São Leopoldo, RS” e “Sistema Supervisório para Controle de Reservação de Água Tratada no Município de São Leopoldo, RS”.
A exposição faz parte do tópico “Abastecimento de Água”, das 16h às 17hNo dia 6 de outubro, a gerente de Operação de Sistemas de Esgotamento Sanitário, Aline Barreto, apresenta o trabalho “Avaliação da Interferência do Efluente Tratado na Estação de Tratamento de Esgoto Vicentina, no Rio dos Sinos”. O trabalho está incluso no tema “Esgotamento Sanitário”, que ocorre das 14h às 15h.
No dia 20 de outubro, das 15h às 16h, o gerente de Finanças, Luciano Pires Nunes, e a agente administrativa Naira Bertolini, participam do tópico “Serviços de Saneamento”. Os servidores apresentarão, respectivamente, os trabalhos “Implantação de Custos no Saneamento sob a Perspectiva da Contabilidade Aplicada ao Setor Público” e “Os 18 Anos do Programa de Ideias e suas Contribuições para o Ambiente Criativo”.
O 50º Congresso Nacional de Saneamento estava previsto para 2020, onde seriam apresentados os trabalhos da 24ª Exposição de Experiências Municipais em Saneamento (XXIV EEMS), mas foi adiado devido à pandemia do Coronavírus. O Congresso de forma presencial, está previsto para ser realizado em Porto Alegre, em 2022. Nesta quarta-feira (29), uma comitiva da autarquia, composta pelo diretor adjunto, José Nunes, pela gerente de Operação de Sistemas de Esgotamento Sanitário, Aline Barreto, e pela relações públicas Caroline Rick, está participando da primeira reunião de organização do evento. A 24ª Exposição de Experiências Municipais em Saneamento (XXIV EEMS) pode ser acompanhada aqui.