ETE Do Distrito Industrial Zona Norte é Implantada

ETE do Distrito Industrial Zona Norte é implantada

O Diretor do Semae Gerson de Borba, o prefeito municipal Aníbal Moacir e o vice-prefeito, Daniel Daudt Schaefer estiveram visitando o canteiro de obras do Distrito Industrial Zona Norte. A visita realizada na tarde da quinta-feira, 27, tinha como objetivo acompanhar o desenvolvimento das obras de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto. Os equipamentos entregues pela empresa Jacto/Mizumo no dia 25 tratarão os esgotos sanitários através do processo anaeróbico.

“A conclusão da obra beneficiará as indústrias que já fazem parte do Distrito e outras que futuramente se instalarão mostrando que o local oferece toda a infra-estrutura necessária para o funcionamento”, destacou Aníbal Moacir durante a vistoria. Segundo o prefeito, a cidade tem condições e oportunidades para novas empresas, trazendo desenvolvimento e crescimento para a cidade.

Investimentos

O sistema da ETE terá três tanques de 2,5m a 3,2 m de diâmetro e tratará mais de 157 mil litros de esgoto por dia. Para o diretor do Semae, Gerson de Borba, o novo Distrito Industrial será palco de novos investimentos na região. “É preciso destacar a questão legal que traz credibilidade à cidade para novos e importantes investimentos”, destacou Gerson.