skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Irá Receber E Tratar Parte Do Efluente Gerado No Aterro Sanitário De São Leopoldo

Semae irá receber e tratar parte do efluente gerado no aterro sanitário de São Leopoldo

A obra de adequação da Estação de Tratamento de Esgotos – ETE Feitoria, para receber e tratar parte do efluente gerado no aterro sanitário de São Leopoldo, o qual é mantido pela CRVR (Companhia Riograndese de Valorização de Resíduos), está em pleno andamento, conforme o cronograma estabelecido.

Na quinta-feira (21), foi realizada a concretagem do radier, que trata-se de uma estrutura de concreto armado em contato com o solo, que servirá como base de sustentação para a construção de dois tanques de PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro), com capacidade de 90 m³ cada.

Na próxima etapa da obra, serão realizados os serviços de construção das paredes da bacia de contenção, necessária para a segurança no armazenamento do efluente, bem como a instalação dos tanques de PRFV.

De acordo com o engenheiro civil Ronan Teodoro de Jesus, diretor de Planejamento e Expansão da autarquia, o Semae terá uma geração de receita de cerca 1,3 milhão de reais anuais, por meio do convênio.

O diretor-geral, Ary Moura, projeta que o recurso será investido na qualificação do sistema de esgotamento sanitário da região e a expectativa é de que a estrutura esteja disponível para o recebimento do efluente em 30 dias.

Back To Top

Send this to a friend