skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
SEMAE NA COMUNIDADE | Equipe Acompanha Obras De Reparo Na Rede

SEMAE NA COMUNIDADE | Equipe acompanha obras de reparo na rede

O início da semana foi movimentado na autarquia. O diretor-geral, Ary Moura, acompanhado da equipe de manutenção do Semae, fez uma agenda de visitas nos bairros para acompanhamento de obras, reparos e melhorias na rede de água e esgoto. A agenda foi composta por visitas aos bairros Duque de Caxias, Feitoria, Chácara dos Leões e Vicentina.

Na visita ao bairro Duque de Caxias, o morador Cristiano Almeida Rocha fez questão de agradecer à equipe de manutenção pelo conserto rápido de um encanamento quebrado em frente a sua casa. “A água transbordava e descia para a minha casa, independentemente do clima, mas quando chovia o volume era maior. A água entrava dentro do pátio e algumas vezes, inclusive, dentro de casa. Acionamos o Semae e, em uma semana, o problema estava resolvido”, relata.

Josnei Pereira Barcelos, supervisor do Departamento de Esgotamento Sanitário, destaca o trabalho que vem sendo realizado de substituição de redes fluviais saturadas. “Neste caso específico do bairro Duque de Caxias, nós trocamos uma tubulação de concreto ferrado por uma tubulação de ferro mais resistente, para suportar o peso dos veículos que passam pela via. Também ligamos mais um pedaço de cano à galeria, o qual chamamos de ladrão. Com o ladrão, se houver um problema no futuro, a água não vai mais entrar nas residências. O serviço foi concluído, faltando apenas refazer a pavimentação da rua em duas semanas”, conclui.

O diretor-geral, Ary Moura, enfatiza que uma das características da sua gestão na autarquia será a proximidade da população e uma escuta ativa aos problemas das comunidades. “A nossa gestão já tem como característica o contato direto com os munícipes, tanto nas ruas, como no gabinete. Todos os problemas que têm relação com o Semae, assim que nos forem sinalizados, devem ser solucionados com celeridade e qualidade”, afirma.

O morador que tiver um problema com a rede de água e esgotos deve procurar a autarquia através do atendimento, de segunda a sexta, em horário comercial. Em caso de emergência, os usuários devem entrar em contato com o 0800 510 2910.

Back To Top

Send this to a friend