Praça 20 De Setembro Revitalizada é Entregue à Comunidade Na São Leopoldo Fest

Praça 20 de Setembro revitalizada é entregue à comunidade na São Leopoldo Fest

A prefeitura municipal e o Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae) realizaram a entrega da revitalização da Praça 20 de Setembro, conhecida como Praça da Biblioteca, à população de São Leopoldo, no sábado (24), como parte da programação da São Leopoldo Fest. O evento, organizado pela autarquia em parceria com a Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult), contou com a presença de autoridades, atrações culturais, descerramento de placa comemorativa e apresentação da nova fonte interativa.

Entre as autoridades presentes no ato, estavam o prefeito Ary Vanazzi, o vice-prefeito e diretor-geral do Semae, Ary Moura, a corte da São Leopoldo Fest e da Mais Bela Negra, o líder do governo na Câmara, Rafa Souza, junto com os demais vereadores do PDT, assim como os secretários municipais.

Na abertura, o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos, deu boas vindas aos presentes, realizando a introdução do evento que ainda contou com as falas de Rafa Souza, representando a Câmara de Vereadores, do vice-prefeito e diretor do Semae, Ary Moura, e do prefeito municipal, Ary Vanazzi. Vanazzi e Ary Moura também descerraram a placa comemorativa de entrega da revitalização da praça, resultado da parceria entre prefeitura municipal e Semae.

“Estamos entregando mais uma obra, que nós dissemos que íamos fazer e fizemos. É fantástico ver as crianças brincando, as famílias aproveitando. Hoje, nós estamos apresentando a fonte interativa finalizada, que é mais uma opção de lazer, pois ela é feita para que as pessoas possam interagir. Faço um apelo para que a população cuide da nossa Praça da Biblioteca, para que seja um espaço público de bem-estar para todos os leopoldenses”, destacou Ary Moura.

“É lindo ver as crianças na praça, depois de um ano praticamente de confinamento. Estamos realizando todos os cuidados para realizar a programação da São Leopoldo Fest, primeiro evento depois da pandemia. Essa praça é um símbolo, é para as crianças, para os jovens, adultos e idosos. A população precisa cuidar para que a praça siga como alternativa de lazer por muitos anos. Nós revitalizamos muitas praças no município, não só no Centro, mas pelos bairros também. As praças são espaços de convívio, de relacionamento entre as pessoas e nós precisamos manter esses espaços em harmonia com a comunidade”, enfatizou o prefeito Vanazzi.

Além da apresentação da fonte interativa, que emocionou a todos, principalmente pela interação das crianças, o evento contou com a participação da poetisa e declamadora Jurema Chaves e a apresentação do grupo Sangue Crioulo que finalizou o evento.

Todas as fotos podem ser conferidas no Flickr do Semae.

Texto: Chico Júnior Mtb/RS 19.102 / Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297