skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Ampliação De Estação De Tratamento Do Semae Será Entregue Nesta Quinta, Dia 22

Ampliação de Estação de Tratamento do Semae será entregue nesta quinta, dia 22

Mais uma grande obra do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) será entregue nesta quinta-feira (22): a ampliação da Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA 2). A estrutura é a última da série de três grandes obras que estão sendo inauguradas pela autarquia neste mês.

Em setembro, o Semae entregou outras duas obras para a cidade: a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Distrito Industrial, no início do mês, e a Elevatória de Água Bruta (EAB), na última semana.

As ações feitas na ETA 2 devem ajudar a melhorar o sistema de captação e tratamento de água, colocado em funcionamento junto com a inauguração da nova captação na EAB. A obra foi uma das que estava parada e foi retomada pelo então diretor-geral, Daniel Daudt Schaefer, em dezembro de 2015, quando assumiu a autarquia.

As melhorias na Estação iniciaram em novembro de 2012 e contemplam: um reservatório elevado, cinco novos filtros, reforma no reservatório existente, nova casa de química, seis tanques de produtos químicos, um decantador, mais um dentre tantas outras melhorias. Tudo isso, em consonância com a EAB ampliará o abastecimento de toda a cidade para 1.200 litros por segundo (hoje, a ETA 2 opera com 900 litros por segundo). O investimento total da ETA 2 é de R$ 13 milhões, vindos da Caixa Econômica Federal e recursos do orçamento geral da união a fundo perdido.

Junto à nova captação (EAB), a ampliação da estrutura deve garantir o abastecimento de água para toda a população, mesmo em período de seca severa.

Back To Top

Send this to a friend