Semae Recebe A Corte Da São Leopoldo Fest Para Falar De Solidariedade

Semae recebe a Corte da São Leopoldo Fest para falar de solidariedade

A corte da São Leopoldo Fest, na presença da rainha Giovana Natiele Gomes, da 1ª princesa Morgana Krebs e da oma Iselda Barden Rosa, realizou uma visita oficial ao gabinete do diretor-geral do Semae, Ary Moura, na sexta-feira (23), para falar sobre a festa, mas principalmente para falar sobre solidariedade. Na reunião, foram divulgadas as atividades da São Leopoldo Fest 2021, cujo diferencial vai além do formato híbrido adotado em prevenção à pandemia do coronavírus. A celebração também deve colaborar com a Rede de Ação Solidária por meio de doação de alimentos, com o objetivo de arrecadar 20 toneladas de donativos.

A campanha seguirá até o dia 1º de agosto e os mantimentos arrecadados serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social e conta com diversos pontos de coleta pelo município, incluindo o Semae. De acordo com o vice-prefeito e diretor-geral do Semae, Ary Moura, além da satisfação de ver a volta das festividades no município, o caráter social da São Leopoldo Fest é o grande diferencial desta edição da festa. “Estamos em uma época do ano em que as pessoas em maior vulnerabilidade social necessitam de muito apoio da sociedade. Não há como não se solidarizar com a fome e com o frio. É fundamental organizar essas ações e campanhas solidárias. Se cada um de nós fizer um pouco, com certeza, muitas vidas serão salvas, mesmo com o rigor do inverno e com a pandemia”, observa.

Programação

A programação terá diversas atividades culturais para a população, incluindo um cinema drive in e shows online. Confira:

II Encontro- São Leopoldo: da memória à atualidade
Dia 27 de julho, terça-feira:
15h- Mesa 1: Identidades de São Leopoldo: Novos fluxos migratórios e a cidade cosmopolita
Evento virtual

Dia 29 de julho, quinta-feira:
15h- Mesa 2: Identidades de São Leopoldo: representação e reconhecimento do patrimônio cultural

Diálogos na WEB Memória e Ferrovia
28 e 31 de julho: Ferrovia e imigração II

Dia 30 de julho, sexta-feira
17h- Roda de memória
Realização: Museu do Trem

Dia 31 de julho, sábado
12h- Almoços solidários
17h- Aula funcional- Movimentum Treinamento Funcional (Evento virtual nas redes da Movimentum)

Dias 31 de julho e 1º de agosto, sábado e domingo
12h- Almoços solidários
Será servido almoço solidário à população em situação de vulnerabilidade social em 11 locais de São Leopoldo. A ação terá o envolvimento das entidades sociais, culturais e agentes culturais de todas as regiões onde serão servidos os almoços.

De 24 de julho a 1º de agosto
Programação artística da São Leopoldo Fest com música, exposição de arte, sessões de cine drive-in e apresentações reunindo a diversidade da nossa cultura. Confira:

Sábado, 24 de julho
17h- Entrega da Obra da Praça Vinte de Setembro:
Grupo Sangue Criolo
19h- Cine Drive-in: Legalidade, de Zeca Brito

Domingo, 25 de julho
10h- Entrega da Obra do Teatro Municipal:
Camerata Presto
Exibição do documentário
19h- Cine Drive-in: Curtas:
Fragmentos ao Vento: 1945, de Ulisses da Motta
O Gritador, de Carlos Porto e Ulisses da Motta
UmGrito.Doc, de Alex Racor e Freddy Paz
Cá com os meus Botões, de Murilo Bittencourt
Interrogatório, de Raul Fontoura
Um Breve Estado do Ser Humano, de Lucas Bastos

Domingo, 25/07- às 21h
Live Os Fagundes

Segunda-feira, 26 de julho
19h- Abertura da Exposição Mulheres Negras, do artista Biba Jaques
Na Galeria de Artes Liana Brandão- Centro Cultural José Pedro Boéssio

Terça-feira, 27 de julho
19h30- Mano Vini 20 anos no Corre (evento virtual)
21h- Musical Seis (evento virtual)

Quarta-feira, 28 de julho
19h30- Grupo Sonoridad (evento virtual)
21h- Show Gospel (evento virtual)

Quinta-feira, 29 de julho
19h30- Paulinho Trindade e Bando (evento virtual)
21h- Uranius Blues (evento virtual)

Sexta-feira, 30 de julho
19h30- Canção Nativa (evento virtual)
21h- Jader Pes e Banda (evento virtual)

Sábado, 31 de julho
19h- Cine Drive-in: Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
20h- Swing Samba Trio (evento virtual)
21h- Roda de Samba da Dinda (evento virtual)

Domingo, 1º de agosto
13h30- Moisés Oliveira e Grupo Vozes do Campo (evento virtual)
15h- Sax Banda Show (evento virtual)
17h- Palhaço Mortadela (evento virtual)
19h- Cine Drive-in: O Homem do Futuro, de Cláudio Torres

Dias 24, 25, 31 de julho e 1º de agosto
Cine drive-in
Local: Largo Rui Porto no Ginásio Municipal Celso Morbach- Avenida Dom João Becker, s/nº. Realização: Prefeitura, Sesc-São Leopoldo com apoio do CRAV Unisinos
Programação: filmes nacionais e sobre o Vale do Rio dos Sinos em São Leopoldo com classificação etária
Horário: às 19 horas
Obs.: A entrada será gratuita, com reserva de ingressos pela página da Secult no Sympla, limitados ao número de vagas disponíveis.
Ponto de arrecadação de alimentos

[Fotos Digue Cardoso / Arfoc-RS 297 | Texto: Amanda Krohn, estagiária de jornalismo | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Semae]