skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
COVID-19 | Servidores Acima De 18 Anos Recebem 1ª Dose

COVID-19 | Servidores acima de 18 anos recebem 1ª dose

Nesta quarta-feira (28), o Semae realizou a segunda e última etapa de vacinação da primeira dose contra o Coronavírus, englobando servidores e estagiários maiores de 18 anos e sem comorbidades. As vacinas aplicadas contemplam mais de 95% dos funcionários da autarquia, de acordo com a Comissão Interna de Imunização do Semae. A segunda dose será fornecida conforme calendário municipal.

O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Semae, Juliano Roques, um dos responsáveis pela ação, fala sobre a importância da imunização. “Precisamos de todo o nosso recurso humano disponível e saudável para podermos contribuir com a saúde da população através de nossas funções”, explica. Ele acrescenta que a autarquia tem investido fortemente em medidas de prevenção contra a Covid-19. “Iniciamos em 2020 uma série de medidas que vão ao encontro da prevenção do contágio interno que, até aqui, mostrou-se eficiente”, finaliza.

Estagiário do curso de engenharia civil, Gustavo Lasacoski, de 21 anos, relata que se sente grato pela iniciativa. “Um momento muito esperado e sem dúvidas passa uma tranquilidade, uma sensação de segurança, e também a alegria de trabalhar numa empresa que se preocupa com a segurança de todos”, afirma. A estagiária de direito, Jenifer Dahmer, de 27 anos, conta sobre o quanto aguardou pela imunização. “Esperei ansiosa por este momento. Agora o sentimento é de felicidade e de esperanças renovadas. Foram muitas perdas nesta pandemia, então a vacinação significa esperança em momentos tão difíceis”, expressa.

O diretor-geral, Ary Moura, celebrou a vacinação dos mais jovens como um importante avanço para que o Semae siga as suas atividades, contando com a integralidade dos servidores e dando mais um passo na luta contra a Covid-19. “É um imenso orgulho fazer parte de um governo que protege a vida e o trabalho em primeiro lugar. O Semae é uma atividade essencial e os servidores merecem esse reconhecimento. Estou feliz pelos mais jovens que tiveram a oportunidade que mais de 500 mil pessoas não tiveram em nosso país”, destaca.

 

[Fotos Digue Cardoso / Arfoc-RS 297 | Texto: Amanda Krohn, estagiária de jornalismo | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Semae]
Back To Top

Send this to a friend