OBJETIVOS EM COMUM | Parcerias Entre Semae E Comusa Fortalecem As Duas Autarquias Nos Desafios Do Saneamento

OBJETIVOS EM COMUM | Parcerias entre Semae e Comusa fortalecem as duas autarquias nos desafios do saneamento

Em visita à Comusa na manhã desta sexta-feira (27), o diretor-geral do Semae, Geison Freitas, acompanhado do assessor técnico de Engenharia, Ronan de Jesus, esteve reunido com a direção da autarquia hamburguense, representada pelo seu diretor-geral, Márcio Lüders, diretor técnico, Sérgio Giugno, e diretor de Relacionamento com o Cliente, Silvio Klein.

Na oportunidade, os gestores trocaram experiências sobre temas importantes no saneamento e também na questão ambiental. Soluções para adequação ao Marco Regulatório, ingresso na Agesan (agência reguladora), investimentos, ampliação da parceria e futuras visitas técnicas entre as duas entidades estiveram em pauta. A situação do nível do Rio dos Sinos, diante da estiagem, também foi tema importante da conversa.

Conforme o diretor-geral, Geison Freitas, a aproximação entre as autarquias, a exemplo do que ocorre com o Samae, de Caxias do Sul,é fundamental para o fortalecimento dos serviços de água e esgotos municipais. “Essa aproximação e fortalecimento de vínculo é fundamental para o nosso crescimento mútuo. É de interesse comum a troca de experiências. A reunião com a Comusa nos aproxima, justamente pelos desafios que temos pela frente na modernização do serviço de saneamento, seja em São Leopoldo ou em Novo Hamburgo. Outro ponto em comum é que captamos a água do Rio dos Sinos, portanto, é de nosso total interesse a preservação da bacia hidrográfica”, comenta.

Texto e fotos: Chico Júnior Mtb 19102 | Ascom Semae