NOTA DE ESCLARECIMENTO | Vigência Do Reajuste Das Tarifas De água E Esgoto Em Fevereiro

NOTA DE ESCLARECIMENTO | Vigência do reajuste das tarifas de água e esgoto em fevereiro

O Serviço Municipal de Água e Esgoto de São Leopoldo (Semae) informa que o reajuste na tarifa de água e esgoto terá vigência a partir do mês de fevereiro com cobrança em março, conforme o decreto municipal nº 6.769, do dia 26 de janeiro de 2021, assinado pelo prefeito Ary Vanazzi.

Nas zonas 1 (2.800 ligações) e 2 (9.780 ligações) do município, que representam 19,2% das 65.536 ligações de toda a cidade, por um problema operacional no sistema, a leitura dos hidrômetros foi realizada com os valores já reajustados, diferente das demais zonas, onde as leituras permanecem com os valores de 2020.

Os usuários que receberam a conta de janeiro com o reajuste, terão o valor estornado na próxima fatura de forma automática. Também podem solicitar o desconto já na conta atual, presencialmente na autarquia, de segunda a sexta, das 8h às 17h, bem como, entrando em contato pelo 0800 510 2910.