skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Faz Reunião Com Moradores Da Paulo Couto

Semae faz reunião com moradores da Paulo Couto

O diretor adjunto do Semae, Sandro Camargo recebeu na tarde da quarta-feira, 12, Altair e Pedro Lacerda, representantes dos moradores da Paulo Couto, no Bairro Vicentina. A reunião realizada na sede da autarquia contou com a presença do Diretor de Drenagem Urbana, Nilson Karan, do Gerente de Macroderanagem, Márcio Vargas, do Supervisor das casas de bombas Leandro Fernandes e do Engenheiro Cezar Helm.

Na pauta, a manutenção das casas de bombas da João Correa, que é administrada pela autarquia a responsabilidade da manutenção é do Ministério da Integração Nacional. Os moradores reclamam dos constantes alagamentos, quando da ocorrência de fortes chuvas. Segundo Sandro, os problemas de vazão ocorrem principalmente devido ao descarte irregular do lixo que se acumula nas grades provocando retenção da água e os alagamentos.

Lixo

“Os funcionários do Semae, muitas vezes deixam de operar as bombas, pois são obrigados a retirar o lixo e muitas vezes o trabalho de uma retroescavadeira é necessário”, destaca. A falta de manutenção das bombas, responsabilidade do MIN, também ajuda no problema, explica Sandro.

Do encontro, ficou decidido uma reunião com os moradores e representantes do MIN e vistoria nos locais para possíveis projetos de melhoria da drenagem do esgoto pluvial.

Back To Top

Send this to a friend