Uma Aula De Economia

Uma aula de economia

Desde o inicio do ano letivo, alunos das escolas municipais e estaduais estão recebendo nas salas de aula, a equipe de Educação Ambiental do Semae. Munidas de materiais de divulgação de como evitar o desperdício e economia de água, as profissionais, distribuem informações que ajudam no cuidado com o produto principalmente nesse final de verão.

Conforme a Coordenadora Cláudia Gomes Ramos essa é uma ação que ajuda na conscientização dos jovens que são os principais disseminadores do que é aprendido na escola. “Os alunos divulgam para os pais, irmão e avós e se tornam multiplicadores das ações que ajudam no combate ao desperdício de água”, diz Cláudia.

Projeto

A coordenadora salienta também que até o final do mês de março, reiniciam as atividades do projeto de Educação Ambiental Capileco, realizado pelo Semae, e que pretende atingir as escolas da rede municipal de ensino. O projeto visa divulgar a importância das as obras de ampliação da captação e do tratamento da água e do esgoto sanitário.

Além disso, a importância da conscientização para o cuidado com o Rio dos Sinos e o meio ambiente, tão importantes para o desenvolvimento sustentável da cidade. Para o diretor do Semae Gerson de Borba, os estudantes são o caminho para a proliferação de idéias e ações ligadas ao meio ambiente que beneficiarão as atuais e futuras gerações.