skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Zona Sul Da Cidade Deve Ficar Sem água Nesta Quinta, Para Melhorias Na Rede

Zona Sul da cidade deve ficar sem água nesta quinta, para melhorias na rede

Os bairros da Zona Sul da cidade devem ficar sem água durante parte desta quinta-feira (25), por conta da execução de um serviço que objetiva melhorar o abastecimento na região. A ação seria realizada no último sábado, mas por conta do mau tempo teve de ser transferida.

A partir das 5h da quinta-feira, as equipes do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) realizarão uma intercalação da nova rede que manda água diretamente para o reservatório 1 (R1), na Estação de Tratamento de Água São José (ETA 01). “Essa ação é a primeira parte da nova câmera de manobra do recalque da ETA 01 ao reservatório R1. Depois de pronto, esse serviço vai proporcionar melhorias no abastecimento da região e, principalmente, mais confiabilidade no sistema”, explicou a engenheira do Semae, Rosmari Apollo.

A previsão é que os trabalhos terminem por volta das 12h, caso não haja imprevistos. Por causa disso, alguns bairros devem ficar sem água durante o período da obra e no decorrer da tarde. São eles:

Vilas Duque, Duque Velha, Batista, Otacília, Tereza, Esperança, Unisinos e parte do Jardim América, do Morro do Espelho, do Cristo Rei e do Padre Réus.

Zona Industrial da Avenida São Borja, Loteamento Monte Blanco, Barreira, parte baixa da Vila Nova (Loteamento Solar), Jardim Monte Carlo e Cohab Duque.

Alertamos que a normalização do abastecimento de água, nos pontos mais altos, poderá ocorrer até a madrugada da sexta-feira, dia 26. Em caso de chuva forte, o serviço será cancelado.

Solicitamos aos usuários compreensão e paciência, pois estamos buscando a melhoria na prestação dos serviços à comunidade.

Back To Top

Send this to a friend