EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Alunos Da Rede Municipal Realizam A Primeira Visita Ao Semae Em 2023

EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Alunos da rede municipal realizam a primeira visita ao Semae em 2023

Os alunos do 5º ano da EMEF Olímpio Vianna Albrecht visitaram, na manhã desta quinta-feira (16), a Elevatória de Água Bruta (EAB) do Semae. A ação faz parte do projeto de Educação Ambiental da autarquia, que busca conscientizar crianças e adolescentes sobre preservação do meio ambiente, assim como informar sobre os sistemas de tratamento de água e esgoto. A ação ocorreu em parceria com o projeto “Minha Cidade, Nossos Caminhos”, da Secretaria Municipal de Educação (SMED). Essa foi a primeira visita de alunos ao Semae em 2023.

A equipe de Educação Ambiental, responsável por guiar a visita, elucidou aos alunos todo o processo de captação de água, realizado na EAB, além do tratamento e distribuição da mesma. Junto a isso, os profissionais passaram informações sobre o Rio dos Sinos e a importância da preservação do mesmo.

Para Fernanda Bicoski, da Educação Ambiental, essas visitas são importantes para os alunos observarem na prática os conteúdos aprendidos em sala de aula. “Estimular desde cedo o pensamento crítico sobre preservação ambiental e consumo consciente é fundamental para garantirmos água para as futuras gerações”.

O agendamento de visitas escolares às estruturas do Semae é realizada pelo e-mail educacao.ambiental@semae.rs.gov.br.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae