Após 2 Anos Sem Aumento, Tarifas De água, Esgotos E Drenagem São Reajustadas

Após 2 anos sem aumento, tarifas de água, esgotos e drenagem são reajustadas

O Semae comunica aos usuários que, de acordo com o Decreto nº 9.199, de 29 de janeiro de 2019, e aprovação do Conselho Deliberativo, as tarifas de água e esgotos foram reajustadas em 7,55% (IGP-M acumulado do exercício de 2018) e a tarifa de drenagem urbana foi reajustada em 12,48%, passando a vigorar a partir de 29 de janeiro de 2019.

O reajuste das tarifas de água e esgotos apenas repõe a inflação do ano passado, sem significar aumento real. A tarifa de drenagem urbana apresenta uma variação acima do índice inflacionário, a partir de estudo técnico realizado pela Fundação Getulio Vargas e Prefeitura Municipal de São Leopoldo, tendo em vista a necessidade da retomada do equilíbrio econômico-financeiro e o aumento da capacidade de investimentos e de manutenção dos serviços de drenagem urbana, tão essenciais à população leopoldense.

Os valores atualizados você confere aqui.