CONGRESSO ASSEMAE | Com Três Projetos Apresentados, Semae Recebe Reconhecimento Nacional Em Premiação

CONGRESSO ASSEMAE | Com três projetos apresentados, Semae recebe reconhecimento nacional em premiação

Diante da valorização e apoio da atual diretoria do Semae com projetos e pesquisas desenvolvidos pelos servidores, a autarquia está presente no 51º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). O evento ocorre entre os dias 18 e 22 de setembro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

O Semae teve três trabalhos selecionados que foram apresentados na XXVI Exposição de Experiências Municipais em Saneamento, e um deles, das servidoras Lidiana Hoffmann e Ediana Khron, foi premiado com o terceiro lugar na categoria de saneamento, concorrendo com mais de 100 outros trabalhos sobre o tema. Além dos projetos, o gerente de Aprovação de Projetos e Fiscalização de Obras da autarquia, Kauê Guimarães, foi um dos palestrantes na mesa-redonda que tinha como tema “Gerenciamento e redução de perdas de água e eficiência energética”.

Confira os trabalhos apresentados:
– Educação ambiental como ferramenta para redução de impactos nos sistemas de macrodrenagem urbana
Autores: Fernanda Bicoski, Mikhaela Maciel, Rosa Maria Picinato e Daniel dos Santos

– Análise comparativa da eficiência de tratamento de uma ETE operando com banhado construído e Wetland construído
Autoras: Mylena Scherer, Caroline Carabajal, Aline Barreto e Laís Fernandes de Moraes

– Programa de Ideias: Inovação a partir do conhecimento dos nossos colaboradores no Semae – São Leopoldo
Autoras: Lidiana Hoffmann e Ediana Khron

A assessora de Gestão e Inovação do Semae, Lidiana Hoffmann, salienta a importância do envolvimento dos demais servidores com o Programa de Ideias para que ele seja um projeto premiado. “Eu e a Ediana nos sentimos muito felizes pela oportunidade que a direção nos deu de participar deste congresso, e também pelo reconhecimento e apoio ao Programa de Ideias. Isso só é possível graças a participação de todas as áreas e dos servidores e servidoras do Semae”, comenta.

Este é o segundo prêmio da autarquia em congressos nacionais neste ano. Em julho, a servidora Fernanda Bicoski, técnica química e integrante do setor de Educação Ambiental, foi premiada por seu trabalho “Projeto Guardiões da Água: A Educação Ambiental desenvolvida através das artes”, apresentado em maio no 32° Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O reconhecimento nacional veio por meio da categoria de melhor trabalho técnico em pôster com tema Educação e Recursos Humanos.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Foto: Divulgação