skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Concluída Primeira Etapa Da Nova Rede De Captação

Concluída primeira etapa da nova rede de captação

Terminou nesta quarta-feira (13), a primeira fase da obra da Elevatória de Água Bruta (EAB) do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). A etapa foi concluída com a colocação de 1.600 gabiões de pedra (ou gabião saco) na entrada da captação de água do local, à beira do rio.

A colocação desse material já havia começado há bastante tempo, quando do início da obra da captação. Mas como a mesma sofreu paralisações e atrasos, somente no final de 2015 é que ela pode ser recomeçada. Do total, cerca de 520 gabiões foram colocados somente do final de dezembro para cá, segundo o engenheiro do Semae, Rui Minghelli, que acompanha a construção desde o início. “É a complementação dessa parte, que é a formação do canal de entrada da água bruta, que vai ser bombeada para a ETA 2 (Estação de Tratamento de Água)”, explicou Rui.

Agora, a próxima etapa será o acabamento da colocação dos gabiões com concreto e outros materiais. Ao mesmo tempo, equipes também dão continuidade à montagem do tanque de amortecimento da EAB, que servirá como dispositivo de proteção da nova rede adutora.

A Elevatória de Água Bruta fica na avenida Imperatriz Leopoldina e é o único ponto de captação de água que o Semae possui na cidade. A conclusão da obra está prevista para aproximadamente 60 dias.

Back To Top

Send this to a friend