Termo De Cooperação Confirmará Parceria Entre Semae E Prefeitura

Termo de Cooperação confirmará parceria entre Semae e Prefeitura

O primeiro passo para melhorar o atendimento das demandas referentes a esgotos pluviais e cloacais e drenagem em São Leopoldo, foi dado na tarde da última terça-feira (19), na sede administrativa do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae).

Na oportunidade, o diretor-geral da autarquia e vice-prefeito, Daniel Daudt Schaefer, o secretário Municipal de Obras Viárias (Semov), Sandro Cassel, juntamente com diretores, coordenadores e engenheiros do Semae e da Prefeitura, reuniram-se a fim de estreitar as relações entre Semae e Semov para, mais adiante, firmar o Termo de Cooperação Técnica (TCT) entre as partes.

O TCT é uma das exigências do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da drenagem urbana do município, feito entre Semae, Prefeitura e Ministério Público ainda em dezembro último. O objetivo deste primeiro encontro foi levantar as questões pertinentes de ambos os órgãos no que tange à prestação de serviço de esgotos e drenagem para a população e buscar soluções aos problemas levantados. “Essa reunião serviu para confirmamos a parceria entre Semae e Semov, em prol da comunidade, para atender melhor”, disse o diretor-geral da autarquia.

Nesta sexta-feira (22), outra reunião deverá acontecer a fim de mencionar os itens que devem entrar no Termo de Cooperação e celebrar o mesmo.