skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Implanta Mais De 200 Metros De Rede De Esgoto No Ginásio

Semae implanta mais de 200 metros de rede de esgoto no Ginásio

O Semae finalizou as obras no Ginásio Municipal Celso Mombach que está pronto, em termos de infra estrutura, para receber a São Leopoldo Fest. Foi realizada, na última semana uma obra de separação do esgoto cloacal do pluvial o que impedirá as constantes obstruções da rede e poderá terminar com os problemas de alagamento na região.

Segundo o Coordenador de Drenagem Urbana da autarquia, Nilson Karam todos os banheiros do Ginásio receberam novos canos que foram ligados diretamente à rede de esgoto cloacal. Agora o esgoto passará a ser tratado na Estação de Tratamento de Esgoto da Vicentina desembocando no Rio dos Sinos com 90% menos impurezas. O Coordenador ressalta que mais de 200 metros de rede foram estendidas no local.

Conforme o Diretor do Semae, Gerson Luis de Borba, a autarquia está realizando várias obras que contemplam a drenagem e desobstrução das bocas de lobo e dos esgotos nos bairros da cidade. É uma operação de prevenção para problemas que surgem com a obstrução das bocas de lobo pelo acúmulo de pelo lixo que é jogado na rua e levado com a chuva, causando os alagamentos. “Estamos realizando várias obras na cidade com o objetivo de resolver problemas crônicos de obstrução de redes e alagamentos, ampliando o  número de bocas de lobo e separando, quando possível o esgoto cloacal do pluvial”, ressalta Gerson

Back To Top

Send this to a friend