skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Atende Antiga Reivindicação De Moradores

Semae atende antiga reivindicação de moradores

O Semae realizou nessa quarta-feira, 17, na avenida Dom João Becker, esquina com a rua São Joaquim, mais uma extensão de rede de esgoto cloacal. Foram colocados mais de 30 metros de canos que ligados a rede levarão o esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto da Vicentina. “Com a obra os problemas de obstrução que geravam transtornos na região estarão sanados”, explica o diretor Geral do Semae, Gerson Luis de Borba.

Antiga reivindicação dos moradores e comerciantes do local, segundo Fábio da Silva, Gerente de Microdrenagem da Coordenadoria de Drenagem Urbana da autarquia a obra além de terminar com o acúmulo de esgoto proporcionará melhorias no meio ambiente. Conforme o gerente, há mais de quatro anos os moradores esperavam uma solução definitiva para o problema.

Tratamento

Ligado na rede, o esgoto cloacal seguirá diretamente para a Estação de Tratamento de Esgotos da Vicentina, onde após passar por um processo de refinamento, volta ao Rio dos Sinos 90% livre de impurezas. “Estamos trabalhando por uma gestão que coloca a comunidade em primeiro lugar,  buscando soluções e realizando projetos que façam do Semae um modelo de empresa em saneamento básico”, ressalta o direto Gerson.

Back To Top

Send this to a friend