Semae Faz Campanha Nas Escolas

Semae faz campanha nas escolas

A equipe de Educação Ambiental do Semae está distribuindo nas escolas municipais folders da campanha “Desperdiçar água não tá com nada!”, iniciada em dezembro de 2013. O grupo aproveita o início do ano letivo para conscientizar os estudantes da rede municipal de ensino para o cuidado com o produto principalmente devido às altas temperaturas que ocorreram nos últimos dias, fazendo com que o consumo seja elevado.

Para o diretor do Semae, Gerson de Borba, os jovens são grandes multiplicadores e disseminadores de ideias e através deles a campanha chega com mais rapidez aos adultos. “Apesar do grande calor que enfrentamos principalmente na primeira semana de fevereiro, não houve racionamento, mas continuamos cuidando para que a população não sofra com a falta d’água”, salienta.

Gerson também destaca que a maioria dos usuários está mais consciente do uso racional da água e tem ajudado para que não haja problemas maiores no consumo. Para a coordenadora do grupo de Educação Ambiental, Cláudia Gomes Ramos, a distribuição do material nas escolas foi bem recebida pelos alunos e professores. “Todos deram apoio e sabem da importância de poupar água”, salienta Claudia.