Projeto Capileco Inicia Oficialmente Atividades Em 2015

Projeto Capileco inicia oficialmente atividades em 2015

Mais de 170 alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Borges de Medeiros participaram de uma manhã diferente na sexta-feira, 10. O lançamento oficial do Projeto de Educação Ambiental Capileco 2015, do Semae, levou à escola ações que destacam a conscientização e formação de cidadãos para a preservação do meio ambiente. O projeto já atingiu mais de 9.700 alunos da rede de educação municipal e estadual.

Os estudantes participaram de atividades como a Hora do Conto, Jogo da Água, vídeo sobre o problema de resíduos sólidos  e oficina de arte chamando a atenção para as pequenas atitudes que mudam o dia o dia na economia de água.” O projeto Capileco nasceu com o objetivo de estimular uma eficaz mudança de costumes nos aspectos relacionados ao meio ambiente”, destaca Márcio Rubert, diretor do Semae.