Reunião Apresenta Dados Sobre Tratamento E Coleta De Esgoto No Estado

Reunião apresenta dados sobre tratamento e coleta de esgoto no estado

O diretor do Semae, Márcio Rubert, participou da apresentação do Atlas Ambiental – Tratamento de Esgoto ministrado por técnicos na superintendência de recursos hídricos na Agência nacional da Água, ANA. O evento ocorreu na sede do Departamento Municipal de água e Esgotos de Porto Alegre, DMAE, na manhã desta quarta-feira, 8. Além do Semae, autarquias como Samae de Caxias do Sul e Sanep de Pelotas estiveram presentes. Também a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, Assemae/RS.

Segundo o diretor o evento esclareceu os dados obtidos em todos os municípios que possuem serviço municipalizado de tratamento de água e esgoto em todo o país. Na reunião foi explicada a análise realizada nas cidades do Rio Grande do Sul que possuem autarquias que trabalham com a coleta e tratamento de esgoto. “Foi uma apresentação do diagnóstico prévio de cada cidade que nos dá uma dimensão de como São Leopoldo está à frente em níveis de tratamento e coleta de esgoto em relação às outras regiões”, destaca Márcio.