Diretor Do Semae Participa De Audiência Com Governador Do Estado

Diretor do Semae participa de audiência com governador do estado

“O encontro foi muito produtivo e o governador ficou de estudar e encaminhar as solicitações para as respectivas secretarias”. A declaração do diretor do Semae, Márcio Rubert, foi dada após a audiência com o governador José Ivo Sartori, realizada na tarde do dia 8 de março no Palácio Piratini em Porto Alegre. A audiência teve como pauta a legislação fiscal e a participação da regional em conselhos estaduais que dialoguem com a atividade principal exercida pelas autarquias.

Márcio fazia parte de uma comitiva de órgãos municipais liderados pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, Assemae/RS que solicitaram apoio ao governador. A entidade quer a volta de dois representantes no Conselho Estadual de Saneamento (Conesan) e a liberação da obrigatoriedade de apresentar todos os meses à Receita Estadual a Escrituração Fiscal Digital (EFD), declaração eletrônica que exige dados de faturamentos detalhados.

Também participaram da reunião o diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Flávio Presser, e o diretor de expansão da Companhia, Marcus Vinícius Caberlon, além do diretor-presidente do DAE de Santana do Livramento, Horácio Dávila Rodriguez, diretor-geral do DMAE de Porto Alegre, Antônio Elisandro de Oliveira e  o diretor-presidente do SANEP, Jacques Adolphe Gastão Reydams.