skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br

Semae resolve problemas de pressão da água na Vicentina

O problema da falta de pressão da água nas redes que abastecem o bairro Vicentina e que causava muitos transtornos à população da região foi solucionado pelo Semae depois de vários dias em busca de um resultado que fosse definitivo. “Por ser uma rede antiga foi necessário um trabalho intenso das equipes da autarquia para resolver uma situação que há muito necessitava de uma solução”, ressalta o diretor do Semae Gerson Luis de Borba.

Conforme o diretor foram realizadas várias intervenções no sistema de abastecimento que alimenta a região. Com o objetivo de aumentar a pressão da água foram colocados dois novos registros, realizadas novas intercalções de rede, setorização do sistema e colocação de ventosas. Também foram localizados e consertados os vazamentos que não eram aparentes. A importância das ventosas, segundo Gerson é para minimizar os efeitos que o ar na rede provoca, quando existe a necessidade de reparos. “Quando normaliza o abastecimento o ar na rede provoca novos rompimentos em outros locais. Com as ventosas, isso não ocorrerá¿, explica o diretor.

Beneficiadas

Mais de 5 mil famílias foram beneficiadas com as intervenções no sistema da Vicentina. Com os trabalhos, a água chega nas residências com pressão normal. “Estamos comprometidos em colocar novamente o Semae como modelo de gestão pública em saneamento, proporcionando à nossa comunidade serviços mais ágeis e eficazes”, destaca Gerson.

Back To Top

Send this to a friend