skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
OBRAS E MANUTENÇÕES | Fórum De Serviços Retorna Em Agosto

OBRAS E MANUTENÇÕES | Fórum de Serviços retorna em agosto

Devido à pandemia, o fórum havia pausado as atividades

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 28 de julho, na Secretária-Geral de Governo, a Prefeitura de São Leopoldo decidiu retomar o Fórum de Serviços para realizar obras e manutenções de forma integrada entre as secretarias e as subprefeituras. Na reunião, foi decidido pela retomada das ações no dia 11 de agosto.

O secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor, ressalta a importância da retomada do Fórum. “Conversamos em fevereiro para retomar o Fórum de serviços por acreditar na importância dele. Ainda não superamos a pandemia, mas devido a todas as medidas de prevenção que estamos seguindo, avaliamos que é possível retomar o Fórum de Serviços”, explica o secretário. “A atuação integrada do Fórum otimiza o trabalho da prefeitura”.

Integram o Fórum de Serviços a Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), a Secretaria-Geral de Governo (SGG), Secretaria de Obras Viárias (Semov), Secretaria do Orçamento Participativo (Semop), o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), a Ouvidoria, a Subprefeitura Região Leste, a Subprefeitura Região Norte e a Superintendência de Comunicação (Scom).

O Secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Luis Della Mea Lima, apresentou o cronograma de ações do Fórum de Serviços. Com início em agosto, o cronograma prevê obras e manutenções em São Leopoldo até abril de 2022. Ele explica que o cronograma seguirá a divisão do município nas oito regiões do Orçamento Participativo, começando pela região Norte 02.

O que é o Fórum de Serviços?

Trata-se de uma ação coordenada conjunta da Prefeitura de São Leopoldo, para concentrar esforços na solução constante dos serviços de infraestrutura e manutenção da cidade. Ele usa como base territorial para a realização da ação as oito regiões, com duração em cada região de 45 a 60 dias de trabalho concentrado, possibilitando que o leque de serviços apresentados sejam realizados em toda a cidade.

Atividades como capinagem, pintura de meio-fio, recolha de lixo extradomiciliar, iluminação, sinalização viária, tapa buracos, limpeza de boca de lobo, erosão, conserto de redes de água e conserto rede de esgoto, bem como outros serviços gerais de infraestrutura e manutenção.

[Foto e Texto: Guilherme Santos | Jornalista Responsável: José Luís Zasso. Mtb 17.341 | Scom/PMSL]

 

Back To Top

Send this to a friend