skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Conclui Obra Da Rede De água Para Condomínios Na Campina

Semae conclui obra da rede de água para condomínios na Campina

O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) concluiu nesta segunda-feira (14) a ligação da rede de água para os condomínios São Borja e Santa Maria, no bairro Campina. Ambos os residenciais fazem parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal e já estão prontos, devendo ser entregues nos próximos dias.

Segundo o engenheiro do Semae, Vicente Fonseca, foi necessária a colocação de uma adutora de 250 milímetros de diâmetro e uma rede de 1.800 metros de extensão. “Colocamos uma adutora exclusiva para os condomínios, pelo volume grande de água que será necessário aqui”, explicou o engenheiro. Para tanto, a autarquia investiu R$ 500 mil na obra, que teve cerca de 10 meses de duração.

Os apartamentos serão entregues para famílias cadastradas no programa, moradoras da Zona Norte da cidade. “É uma obra em benefício da comunidade da região”, disse o secretário de Habitação de São Leopoldo, Gilmar dos Santos.

Com o término da extensão da rede, os 384 apartamentos – 192 de cada empreendimento – já estão com a ligação de água pronta, e beneficiarão aproximadamente 1.500 pessoas.

O próximo passo será dado nos primeiros meses de 2016, quando mais 300 metros de rede devem ser ligados até o terceiro empreendimento do local, o Residencial São Gabriel, que contemplará mais 224 famílias.

O diretor-geral do Semae, Daniel Daudt Schaefer, acompanhou a abertura do registro geral que fez a ligação de água para o local, nesta tarde.

Back To Top

Send this to a friend