skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
ENTRETENIMENTO NO FINAL DE SEMANA | Rua De Lazer Anima O Sábado Da População No Semae Da Zona Sul

ENTRETENIMENTO NO FINAL DE SEMANA | Rua de Lazer anima o sábado da população no Semae da Zona Sul

Foto: Divulgação

Cerca de 700 pessoas circularam pela Rua de Lazer, que aconteceu neste sábado (12), no Semae da Zona Sul, no bairro Jardim América. A iniciativa da Interventura Urbana contou com a parceria da autarquia e da Associação de Funcionários do Semae (AFS) nesta última edição.

O Rua de Lazer é um projeto que visa transformar locais urbanos em ambientes de entretenimento. Desta vez, o estacionamento da autarquia na Zona Sul foi o local escolhido para receber o evento, que era pet friendly e contava com espaço de lazer e descanso, espaço para as crianças e adultos brincarem, oficina de arteterapia, expositores com vendas de produtos variados como brechós, itens de decoração e bem estar, acessórios, oficina de educação ambiental, música ao vivo e gastronomia variada.

Segundo o assessor de Gestão e Inovação do Semae, Juliano Roques, há conversas para seguir com a parceria. “Temos planos para tentar consolidar este tipo de iniciativa, ao menos umas 2 vezes ao ano, em diferentes regiões de São Leopoldo, pois, além de promovermos espaços de lazer à comunidade, fomento da economia local, também criamos espaço de pertencimento e interação social entre adultos e crianças, que muitas vezes não possuem esse espaço de trocas no dia a dia”.

Uma das idealizadoras da Interventura Urbana, Lidiane Bortoli, ficou animada com os resultados da parceria com a autarquia e planeja novos projetos em conjunto. “Agradecemos muito a iniciativa do Semae e da Associação em contratar a Interventura para proporcionar essa experiência no bairro Jardim América e principalmente pelo apoio na realização do evento. Nós estamos aqui para conectar pessoas e negócios com transformações pela cidade, sejam elas provisórias, itinerantes ou fixas, porque sabemos que isso muda a qualidade de vida no município. Essa parceria é fruto do propósito de causar impacto positivo na comunidade, e com certeza vamos tirar muitos projetos do papel e entregar para São Leopoldo”.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102

Back To Top

Send this to a friend