POR DENTRO DO SEMAE | Visitas Escolares Aproximam Estudantes Da Temática Do Saneamento E Do Uso Racional Da água

POR DENTRO DO SEMAE | Visitas escolares aproximam estudantes da temática do saneamento e do uso racional da água

Foto: Digue Cardoso

As agendas da Educação Ambiental do Semae com a comunidade escolar seguem a pleno no segundo semestre de 2023. Na tarde desta terça-feira (15), cerca de 40 alunos dos 3ºs e 5ºs anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Grimberg visitaram a Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA-2), como parte das atividades de estudo para a Feira de Ciências da instituição de ensino.

Os estudantes ainda assistiram a palestra apresentada pelos servidores Daniel dos Santos, Fernanda Bicoski, Mikhaela Maciel e Rosa Picinato sobre o PURA (Programa de Uso Racional de Água), que atualmente é desenvolvido nas escolas de São Leopoldo. Os interessados em trazer o PURA para dentro da sua escola devem entrar em contato com educacao.ambiental@semae.rs.gov.br.

Ainda em agosto, as atividades seguem com a visita da EMEF Salgado Filho , na Estação de Água Bruta (EAB), onde ocorre a captação da água bruta em São Leopoldo, no dia 17/08; com a visita do Semae ao Colégio Concórdia, para apresentação do PURA, no dia 18/08; com a visita do Colégio São José à ETA-2 e à EAB, nos dias 22 e 29/08; e com a visita da EMEF Chico Xavier à ETA-2, no dia 24/08. No dia 31 de agosto, a Educação Ambiental ainda realiza formação interna com os servidores do Semae.

Texto: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Ascom Semae