EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Guardiões Da Água Participam Da Feira De Ciências Do Colégio Sagrado

EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Guardiões da Água participam da feira de ciências do Colégio Sagrado

Os Guardiões da Água foram convidados a participar da XI Feira de Ciências do Colégio Sagrado (FECISA), nesta sexta-feira (11). A equipe de Educação Ambiental também esteve presente na feira que tem o objetivo de incentivar a realização de pesquisas e trabalhos entre os estudantes.

Mais de 100 alunos tiveram a oportunidade de prestigiar a ação realizada pelos Guardiões, que, focados na sustentabilidade, falaram sobre gestão de resíduos, elucidando o tema dos lixos orgânicos, recicláveis e não recicláveis, lembrando da separação correta destes e os problemas que o descarte incorreto pode causar. Com o lixo orgânico, a equipe pôde mostrar aos estudantes o funcionamento de uma composteira e os benefícios que ela traz para o ambiente escolar e residencial. Além disso, teve distribuição de mudas de hortaliças como espinafre, alface roxa e repolho.

A guardiã Caroline Brückmann ressalta o compartilhamenro de ideias entre os educadores ambientais e os alunos. “A participação do Semae na XI FECISA, do Colégio Sagrado, veio complementar diversos assuntos abordados pelos alunos em suas apresentações. Foi um momento de muita troca de experiências, de explorar e refletir sobre os diversos assuntos tratados. O Projeto Guardiões da Água tem a importante missão de fazer essa ponte, entre a autarquia e a comunidade, reforçando a importância do cuidado com o meio ambiente, em especial com o nosso Rio dos Sinos”.

Já a guardiã Eduarda Jaeger destaca a relevância do projeto do Semae estar presente nas instituições de ensino. “Foi um evento com bastante troca, um aprendizado para todo mundo. É muito importante os Guardiões atuarem dentro das escolas, pois é a partir delas que vamos conseguir ter um impacto social, já que tudo que as crianças aprendem elas levam para casa”.

Para ter o projeto Guardiões da Água e a equipe técnica de Educação Ambiental em visitas escolares e demais atividades, entre em contato pelo e-mail: educacao.ambiental@semae.rs.gov.br

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102