CONSERTO DA ADUTORA FINALIZADO E INÍCIO DO REABASTECIMENTO | Seguindo O Cronograma, Manutenção Da Fibra De Vidro é Concluída

CONSERTO DA ADUTORA FINALIZADO E INÍCIO DO REABASTECIMENTO | Seguindo o cronograma, manutenção da fibra de vidro é concluída

No início da tarde desta quarta-feira, 10, o conserto da fibra de vidro da adutora na Av. Imperatriz Leopoldina foi concluído. Nesse processo, os profissionais aplicam camadas de resina na tubulação e logo após, a fibra.

Quando aplicada, a fibra precisa de um período de 2 a 4 horas para secagem, dependendo do clima – quanto mais seco, mais rápido o processo de cura. O cronograma segue sem alterações. O início da abertura do registro está previsto para às 18h. Após a abertura do registro e realização dos expurgos necessários, a rede estará em abastecimento pleno no prazo de 48 horas.

O diretor-geral do Semae, Geison Freitas, esteve no local e aponta que há dois possíveis motivos para o rompimento, ocorrido na tarde desta terça-feira, 9: o excesso de carga na avenida ou as mudanças climáticas ocorridas nos últimos dias. “Essa é uma adutora de quase 50 anos, muito antiga, que irá ser trocada. Estamos com um processo licitatório em andamento, e no próximo semestre, havendo licitante vencedor, deve iniciar a obra para a substituição da mesma”, afirma o diretor.

Os bairros afetados com o desabastecimento são os seguintes: Centro, São José, São Miguel, Vicentina, Batista, Otacília, Fião, Cristo Rei, Padre Réus, Duque de Caxias, Cohab Duque, Monte Carlo, Santa Tereza, Morro do Espelho, Jardim América, Vila Esperança, Fazenda São Borja, Rio Branco, Pinheiros e parte da Vila Nova.