CINE SEMAE | Estudantes De São Leopoldo Tem Tarde De Cinema Para Pensar O Saneamento

CINE SEMAE | Estudantes de São Leopoldo tem tarde de cinema para pensar o saneamento

Mais de 200 alunos do ensino fundamental de escolas de São Leopoldo estiveram nesta terça-feira, 18, no teatro municipal. Com a intenção de instigar os jovens a pensar sobre a importância do saneamento, foi exibido o filme brasileiro Saneamento Básico, do diretor gaúcho Jorge Furtado.

Iniciativa da equipe de educação ambiental do Semae, a atividade integra a programação da 29ª Semana Interamericana da Água e 22ª Semana Estadual da Água.

Estavam presentes os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Xavier, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Visconde de São Leopoldo, dos atletas da Associação Leopoldense de Canoagem (ALECA), além do público em geral.

O filme retrata a mobilização de uma pequena comunidade para conseguir melhorias no tratamento de esgoto.

Texto: Caroline Rick Conrerp 4ª 3023 / Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae