AÇÕES PREVENTIVAS DO SEMAE EVITAM ALAGAMENTOS APÓS TEMPORAL EM SÃO LEOPOLDO

Na madrugada de terça para quarta-feira, choveu cerca de 40 milímetros em São Leopoldo, em aproximadamente duas horas. Devido às manutenções preventivas realizadas pelo Semae no sistema de macrodrenagem, as vias e bairros da cidade não sofreram com alagamentos.

O trabalho durante a madrugada e na manhã de hoje foi intenso e as equipes de plantão do Semae retiraram cerca de seis toneladas de lixos e vegetação nas casas de bombas, mantendo o funcionamento das mesmas.

O diretor-geral do Semae, Geison Freitas, esteve nesta manhã nas Casas de Bombas João Corrêa e Campina, e destacou a manutenção prévia do Semae. “A gente conseguiu enfrentar essa madrugada sem nenhum problema no bombeamento, graças ao trabalho preventivo que estamos fazendo, retirando o lixo e limpando os arroios e valas. Assim, nós não precisamos desligar as bombas, evitando alagamentos e mostrando na prática que o trabalho preventivo do Semae é eficiente”.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, também esteve na visita e falou sobre o trabalho: “Nós tínhamos quase cem pessoas na rua trabalhando intensamente a noite toda, acompanhando e visitando os bairros. Então, tivemos um trabalho muito eficiente do ponto de vista de acompanhamento e o tomar posições rápidas em algumas situações. Isto mostra que nossa drenagem e casa de bombas funcionam e funcionam bem”.

O trabalho de desassoreamento dos arroios deve continuar nos próximos 30 dias.

Texto: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo / Responsável: Caroline Rick – Conrerp RS/SC 3023 | Foto: Digue Cardoso / Semae