DESASSOREAMENTO | Semae Inicia Desassoreamento No Arroio João Corrêa

DESASSOREAMENTO | Semae inicia desassoreamento no Arroio João Corrêa

Nesta segunda-feira, 15, o Semae iniciou o trabalho de desassoreamento do arroio João Corrêa. A ação de limpeza, que retira os resíduos que se acumulam no leito do arroio e próximo ao mangote, evita a proliferação de insetos e aumenta capacidade de acomodação pluvial.

O diretor-geral do Semae, Geison Freitas, destacou o projeto de contêineres espalhados pela cidade, que evita que mais resíduos cheguem nos arroios. “Nos primeiros 30 dias do projeto, nós tiramos 300 toneladas de lixo através dos contêineres. Recolhemos todos os dias estes materiais depositados, evitando que eles acabem indo para as bocas-de-lobo, casas de bombas e arroio João Corrêa”.

O secretário-geral de São Leopoldo, Nelson Spolaor, falou sobre a estratégia de manter os arroios limpos. “É importante que a população perceba que ainda estamos no início do ano, mas as máquinas já estão aqui fazendo toda essa manutenção. Depois daqui, nós iremos para o Arroio Peão, Arroio Cerquinha e dar sequência a esta limpeza nos demais arroios”.

O prefeito, Ary Vanazzi, complementou: “Nós temos um planejamento dentro da normalidade, isto é, manter as casas de bombas funcionando com todos os motores, manter as valas e o arroio João Corrêa limpos, e deixar a comunidade consciente que não se pode jogar lixo dentro dos valos e em lugares proibidos”.

O Semae trabalha preventivamente para evitar alagamentos na cidade em caso de chuvas. O serviço deve continuar nos próximos dias.

Texto: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo / Responsável: Caroline Rick – Conrerp RS/SC 3023 | Foto: Digue Cardoso / Semae