skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Inaugura Novo Ponto De Tratamento De Esgoto, Nesta Quinta

Semae inaugura novo ponto de tratamento de esgoto, nesta quinta

Será inaugurada, nesta quinta-feira, dia 8, a primeira de três grandes obras que o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) retomou este ano: a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Distrito Industrial.

A estrutura é de extrema importância, principalmente para as empresas que estão se instalando no local – sendo um dos requisitos para que as mesmas consigam a licença ambiental de operação –, pois será responsável pelo tratamento de esgoto doméstico, trazendo a preservação ambiental do Arroio da Manteiga, que receberá os efluentes pós-tratamento.

Para a obra, que iniciou em setembro de 2012, foram investidos mais de R$ 2,5 milhões, oriundos exclusivamente de recurso próprio da autarquia.

Além da ETE no local, o Semae também investiu no abastecimento de água para os lotes do Distrito.

Nas próximas semanas, também serão inauguradas a ampliação da Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA 02) e a duplicação da Elevatória de Água Bruta (EAB), único ponto de captação de água da cidade. Ambas as obras, farão com que São Leopoldo não sofra mais com falta de água pelos próximos anos.

Back To Top

Send this to a friend