Semae Entrega ETE Distrito Industrial, No Arroio Da Manteiga

Semae entrega ETE Distrito Industrial, no Arroio da Manteiga

Foi inaugurada, na tarde desta quinta-feira (8), a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Distrito Industrial da Zona Norte da cidade. A obra é uma das três que foram retomadas pelo Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) neste ano, depois de algum tempo paradas, e a primeira delas a ser inaugurada – ainda em setembro, serão concluídas a ampliação da Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA 02) e a duplicação da Elevatória de Água Bruta (EAB).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Gerson Arnold, saudou a entrega da obra, sublinhando e agradecendo a união de várias secretarias que trabalharam juntas, lembrando que o desenvolvimento do Distrito Industrial foi uma das prioridades da atual administração. “Foram investidos cerca de R$ 9,5 milhões na infraestrutura do Distrito Industrial a fim de receber as empresas que estão se instalando aqui”, destacou.

O diretor-geral do Semae, Gilberto Fernandes Millão, comentou que a estrutura é de extrema relevância, pois vai ser a responsável pelo tratamento de esgoto doméstico dos empreendimentos do local, trazendo a preservação ambiental do Arroio da Manteiga, onde serão depositados os efluentes pós-tratamento. “Com um investimento total do Semae, de mais de R$ 2,530 milhões, estamos muito orgulhosos de poder entregar essa obra que esteve parada por algum tempo e que conseguimos retomar no começo deste ano, quando o vice-prefeito, Daniel Daudt assumiu a gestão da autarquia”, ressaltou.

Para dar início, de fato, aos trabalhos da ETE Distrito Industrial, Millão, juntamente com secretários, acionou o dispositivo de funcionamento da estrutura.