skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
MANUTENÇÃO  |  Semae Realiza Desobstrução Da Rede De Esgoto Na Rua Marquês Do Herval.

MANUTENÇÃO | Semae realiza desobstrução da rede de esgoto na rua Marquês do Herval.

Durante esta quinta-feira (8), o Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae), realizou a desobstrução do esgoto e limpeza da via na rua Marquês do Herval, próximo à avenida Dom João Becker.

A equipe de manutenção do Semae adotou como medida uma ligação em série do esgoto de dois prédios residenciais, resolvendo de forma paliativa, o extravasamento do esgoto no local.

O Diretor-Geral em exercício do Semae, Maurício Miorim, falou sobre como a população pode agir caso aconteça o transbordamento ou erosão perto de sua casa, loja ou serviço. “Como todo e qualquer serviço prestado pelo Semae, a desobstrução de rede, pode ser solicitado pela população por via do 0800 ou presencialmente nos nossos pontos de atendimento, que será aberto uma ondem de serviço e as equipes serão mobilizadas para realizar o serviço”, pontuou Miorim.

O Gerente de Manutenção de Esgotos e micro-drenagens, Josnei Barcelos, explicou o motivo do transbordamento e da erosão. “A rede está saturada, então neste período todas as gorduras dos restaurantes, dejetos, e até mesmo roupas e objetos que acabaram sendo jogados na rede criaram um bloqueio. Mas como medida estamos toda semana, indo com o caminhão sugador para evitar o transbordamento”, apontou Barcelos.

POR QUE ESTÁ VAZANDO O ESGOTO EM ALGUMAS RUAS DO CENTRO?

Um dos objetivos da obra de transposição do esgoto da BR-116, que está em fase final, é acabar com o problema de transbordamento do esgoto nas vias do Centro de São Leopoldo. A obra permite levar o esgoto da região central da cidade para a Estação de Tratamento de Esgoto Vicentina.

Enquanto a obra ainda não é concluída, ocorre em alguns pontos do centro um acúmulo de volume de água, dejetos e outros materiais que acabam indo para a rede de esgoto, causando um bloqueio que gera o transbordamento nas vias. O Semae pede a compreensão da população, pois a obra serve para melhorar o cotidiano de todos.

Moradores e comerciantes que notarem o vazamento do esgoto podem entrar em contato, através do telefone 08005102910, pelo WhatsApp 35796000 ou presencialmente, nos pontos de atendimento da autarquia, localizados na rua João Neves da Fontoura, 811, Centro, ou Avenida Feitoria, 5.685, feitoria. As equipes serão mobilizadas e farão a desobstrução da rede e a limpeza da via.

Texto: Gabriel Muniz e Miguel Thurler (estagiários de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend