Prefeito Recebe Servidores Inscritos Na Especialização Em Engenharia Do Saneamento

Prefeito recebe servidores inscritos na especialização em Engenharia do Saneamento

O início de tarde de segunda-feira (17), foi de encontro entre o prefeito Ary Vanazzi e os servidores do Semae inscritos na Especialização em Engenharia do Saneamento, em um convênio entre a autarquia e a Unisinos. O encontro ocorreu por iniciativa do diretor-geral, Geison Freitas, com o intuito de apresentar a novidade ao prefeito e, acima de tudo, valorizar o esforço do quadro técnico na busca pelo seu desenvolvimento. Ao todo, 15 servidores estatutários e mais dois terceirizados já estão realizando a especialização.

O convênio com a Unisinos representa a união de esforços da instituição de ensino, do Semae e dos servidores matriculados no curso. De acordo com Geison Freitas, o incentivo ao estudo deve acompanhar a gestão como parte da estratégia de melhoria contínua nos processos e serviços. “Os servidores são o grande patrimônio do Semae, pois eles permanecem, enquanto as direções são cíclicas. Qualificar o servidor é qualificar a entrega dos nossos serviços, seja na entrega da água ou no tratamento do esgoto”.

O prefeito Vanazzi lembrou os esforços empreendidos na qualificação do Semae, desde o seu primeiro mandato em 2005, destacando a evolução do quadro de funcionários, e ainda tratou de reforçar que todo esse esforço representa a convicção e a defesa da importância do serviço público de qualidade. “Esse debate deve ser permanente, pois o Semae é uma grande empresa pública. Eu tenho certeza de que, além de um grande ativo de São Leopoldo, o Semae é referência nacional e internacional em saneamento. Isso se deve a capacidade técnica de seus servidores, da equipe técnica, com homens e mulheres qualificados e que realizam um grande trabalho”.

Vanazzi ainda recomendou que para o futuro mais ações de incentivo ao estudo sejam desenvolvidas, com enfoque também no quadro operacional, ampliando as oportunidades de desenvolvimento no Semae.

Texto: Chico Júnior Mtb 19102 / Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae