skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
RESTROSPECTIVA SEMAE | Setor De Educação Ambiental Atua Nas Escolas E Recebe Prêmio Nacional

RESTROSPECTIVA SEMAE | Setor de Educação Ambiental atua nas escolas e recebe prêmio nacional

Durante o ano de 2023, o Serviço Municipal de Água e Esgotos trabalhou em diversas frentes. Entre elas, está o setor de Educação Ambiental com o projeto, “Guardiões da Água: A Educação Ambiental desenvolvida através das artes”. O programa recebeu mais de dois mil alunos da rede pública e privada nas unidades do Semae.

Aproximadamente, mil estudantes visitaram a Estação de Tratamento de Água 2 – Imperatriz Leopoldina, Elevatória de Água Bruta (onde ocorre a captação de água do Rio dos sinos) e as Estações de Tratamento de Esgoto, localizados nos bairros Vicentina e Feitoria.

O programa também contou com 11 oficineiros que, durante o ano letivo, passaram períodos nas instituições de ensino, levando oficinas de educação e conscientização sobre a utilização correta da água e ações de melhorias para o meio ambiente.

Além disso, servidores da Educação Ambiental realizaram visitas frequentes nas escolas para apresentar o trabalho do Semae, palestras, oficinas interativas com os estudantes, além do Programa de Uso Racional de Água, sempre mostrando que pequenas atitudes podem ajudar e salvar o meio ambiente.

O trabalho foi reconhecido e premiado nacionalmente. O projeto apresentado em maio no 32° Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), recebeu a premiação na categoria de melhor trabalho técnico em pôster com tema Educação e Recursos Humanos.

Texto: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo / Responsável: Caroline Rick – Conrerp RS/SC 3023 | Foto: Digue Cardoso / Semae

Back To Top

Send this to a friend