Semae Empossa Diretoria Da CIPA Para O Biênio 2021/2023

Semae empossa diretoria da CIPA para o Biênio 2021/2023

Cipa – Gestão 2021/2023

O Semae empossou, na manhã desta sexta-feira (1), os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), para o biênio 2021/2023. A CIPA será presidida pela instaladora hidráulica Barbara Camargo Strada, e a comissão será composta pelos titulares Clairton Valério Muniz, Luís Felipe Balhego, Cristiano Baumgarten, Caroline Rick, Oscar Fao Junior, Tatiane Alves e Vinícius Rafael Queiroz. Como suplentes, foram definidos Leandro Macagnan, Thiago Paim, Diego Ávila, Fabio Maciel, Diego Jacobus e Carlos José dos Santos.

Todos os membros farão curso de formação de cipeiros, conforme o Decreto Municipal nº 5541 de 10 de março de 2008, que regulamenta as atividades da CIPA. A eleição obedece o artigo 66 do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de São Leopoldo e o decreto nº 5541, de 10 de março de 2018. Conforme o estatuto, só concorreram os servidores e celetistas estáveis da autarquia.

Ao passar o posto de presidente da CIPA, o servidor Juliano Roques relembrou o desafio de conduzir a gestão da Comissão em meio à pandemia do coronavírus, lamentando, inclusive, a perda de colegas, e, mesmo assim com contribuições importantes como a realização da SIPAT em formato digital e a vacinação de mais de 98% dos servidores.

Barbara Strada

Já a nova presidenta, Barbara Strada, inicia a gestão como a primeira mulher negra a presidir a CIPA do Semae, motivo de muito orgulho para a servidora, que fez questão de agradecer os votos recebidos e projetar empenho e dedicação na gestão da nova comissão, dando continuidade ao trabalho realizado na gestão anterior.

Representando a Direção-Geral, o procurador jurídico Geison Freitas, e o diretor adjunto José Nunes, agradeceram o trabalho da gestão anterior e exaltaram o novo grupo da CIPA que tem como principal desafio garantir a saúde e bem-estar dos servidores da autarquia.

[Texto: Chico Júnior. Mtb 19.102 / Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom/Semae]