skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Integra Comissão Organizadora Do 50º Congresso Nacional De Saneamento Básico

Semae integra comissão organizadora do 50º Congresso Nacional de Saneamento Básico

O Semae participou da primeira reunião da comissão organizadora do 50º Congresso Nacional de Saneamento Básico da Associação Nacional de Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), que ocorreu em Porto Alegre na última quarta-feira (29). O objetivo foi retomar o planejamento das atividades do evento, que será realizado de forma presencial no período de 10 a 13 de maio de 2022, no Centro de Eventos da FIERGS. Participaram do encontro o diretor-geral adjunto José Nunes, representando o diretor-geral da autarquia e presidente da Regional RS, Ary Moura, a gerente de Operação de Sistemas de Esgotamento Sanitário, Aline Barreto, e a relações públicas Caroline Rick.

Durante a reunião, a comissão visitou as instalações do Centro de Eventos da FIERGS para verificar a disposição dos espaços a serem utilizados pelo Congresso. O Centro tem uma estrutura de 37 mil m² de área, divididos em mais de 35 salas moduláveis, além de pavilhão, teatro e área externa. Nas próximas semanas, a expectativa é divulgar o novo layout para a feira de saneamento básico e retomar a comercialização dos estandes. Além disso, a comissão trabalha na construção dos temas e especialistas que serão convidados para a programação das mesas, minicursos e painéis.

O congresso deve contar com a programação de mesas-redondas e painéis com temáticas atuais do setor, apresentações de trabalhos técnicos oriundos das universidades; serviços de saneamento e órgãos institucionais, e a feira de saneamento básico, que reúne expositores de todo o Brasil com soluções tecnológicas. Também faz parte do evento a XXIV Exposição de Experiências Municipais em Saneamento, feita online, da qual o Semae participou da primeira rodada, na terça-feira (29). Na ocasião, a diretora de Operação, Viviane Feijó, apresentou os trabalhos “A Lama no Rio dos Sinos e o Abastecimento de Água em São Leopoldo, RS” e “Sistema Supervisório para Controle de Reservação de Água Tratada no Município de São Leopoldo, RS”.

Em 2022, devem ocorrer novas apresentações de forma presencial, mediante inscrições a serem feitas pelo novo edital que será divulgado em breve pela Assemae. Nesta etapa, os trabalhos selecionados farão parte da XXV Exposição de Experiências Municipais em Saneamento.

Fique por dentro de todas as novidades do evento pelo site: www.assemae.org.br/congressonacional.

[Texto: Amanda Krohn | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 / Fotos: Caroline Rick Conrerp 4ª 3023 | Ascom/Semae]

Back To Top

Send this to a friend