Semae Cultural Marca Os 50 Anos Da Autarquia

Semae Cultural marca os 50 anos da autarquia

Mais de 10 mil pessoas passaram pela  Praça 20 de Setembro, conhecida como Praça da Biblioteca, durante os quatro dias de Semae Cultural. A partir das 19h30, dos dias 15, 16, 17 e 18, a única coisa que se ouvia nas proximidades da praça foram os acordes de The Dogs, Nei Lisboa,  Jo Melia,  Duca Leindecker, Bibiana Bolacell, Sambary, Lincon Ramos e Tchê Guri, que foram responsáveis por contagiar os leopoldenses através da música.

Foram realizados dois shows por noite de diferentes gêneros musicais, como rock, MPB, sertanejo, pagode e tradicionalista. Moradores e visitantes da cidade prestigiaram o evento levando suas cadeiras, chimarrão e lanches para a localidade. O diretor-geral do Semae, Ary Moura, que participou do evento, contou que a iniciativa foi um sucesso e possibilitou o incentivo da cultura junto à família e aos amigos. “É um presente da vida estar com saúde para aproveitar oportunidades como esta. A festa foi bonita e encerrada da melhor forma, com boa música para animar o povo. São Leopoldo está de parabéns, agradeço a parceria com o Sesc da nossa cidade”, destaca.

Outra iniciativa do cinquentenário da autarquia, em parceria com o Grupo Sinos, é o documentário sobre a história do Semae, que há 50 anos busca trazer mais saúde e qualidade de vida através da transparência e eficiência na disponibilização de saneamento municipal. O lançamento ocorre nesta terça-feira, 21 de dezembro, às 19h, no Teatro Municipal de São Leopoldo.

[Texto: Sara Nedel Paz | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 / Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom/Semae]