Semae Aproxima Atendimento Aos Bairros Da Zona Norte De São Leopoldo

Semae aproxima atendimento aos bairros da Zona Norte de São Leopoldo

Na manhã desta segunda-feira (11), líderes comunitários e do poder público estiveram reunidos na avenida Leopoldo Albino Scherer, número 330, onde foi inaugurado o novo ponto de atendimento do Semae, na Zona Norte da cidade.

A nova unidade, que leva os serviços do Semae para perto da comunidade, terá todo tipo de atendimento, assim como no Centro. Entre eles estão: alteração de cadastro, parcelamento e segunda via de faturas, pedidos de ligação e corte da água e esgotos.

“Esta inauguração é muito importante para toda esta região. Todos os serviços vão poder ser feitos através do atendimento aqui e qualquer cidadão de São Leopoldo poderá trazer as suas demandas, para que o Semae possa continuar prestando um serviço de qualidade cada vez para mais pessoas”, confirmou o diretor-geral do Semae, Geison Freitas.

Moradoras dos bairros da Zona Norte, também presentes, destacaram a importância do novo espaço para a comunidade: “Muda tudo! Facilita para as pessoas virem até o Semae e evita a ida para o Centro da cidade, que as vezes é complicada, por causa do trânsito ou o gasto em transporte. Então, com certeza, vai facilitar muito as nossas vidas”, contou a moradora do bairro, Lorivete Dalla Rosa.

Durante a inauguração, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela autarquia. “Após dez anos, estamos reabrindo o serviço aqui de atendimento à comunidade. O Semae tem sido referência nacional com muito investimento na cidade e na área de saneamento, tratamento de esgotos, abastecimento de água e qualificação do serviço”, afirmou o prefeito.

O atendimento já iniciou a partir desta segunda-feira e ocorre de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, na avenida Leopoldo Albino Scherer, número 330, ao lado da UPA Scharlau.

Texto: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Fotos: Digue Cardoso