skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
BRASÍLIA | Representantes Do Governo Leopoldense São Recebidos Pelo Ministro Da Previdência, Carlos Lupi

BRASÍLIA | Representantes do governo leopoldense são recebidos pelo Ministro da Previdência, Carlos Lupi

Com uma intensa agenda em Brasília e participando do encontro da Associação Brasileira de Municípios, uma comitiva leopoldense formada pelo secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, o diretor-geral do Semae, Geison Freitas, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, foi recebida pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi, na tarde desta quarta-feira (8).

Em pauta, os representantes do governo Vanazzi aproveitaram a boa relação com o ministro Lupi para solicitar auxílio no trâmite dos processos cadastrados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Estão sendo cadastrados diversos projetos para São Leopoldo. Somente para o Semae são seis projetos no PAC, sendo três relacionados ao abastecimento de água e outros três em melhorias no esgotamento sanitário. Os projetos da autarquia estão avaliados em R$ 600 milhões.

“A relação histórica entre PT e PDT que acontece há muitos anos em São Leopoldo e volta a acontecer em Brasília com o governo do Presidente Lula, com certeza, vai render muitos frutos para a nossa cidade. O ministro Lupi se propôs a ajudar nessa interlocução entre os projetos cadastrados por São Leopoldo com o governo federal”, destacou o diretor-geral do Semae, Geison Freitas.

O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, enfatizou que o encontro com o ministro Lupi reforça a questão histórica da luta pela democracia que envolve “esses dois grandes partidos políticos que sempre estiveram juntos na defesa dos ideais democráticos na figura de Brizola e do Presidente Lula. Temos certeza que o ministro Lupi estará acompanhando com carinho nossos projetos e recursos que são tão importantes para nossa cidade”, reforça Spolaor.

De acordo com o Secretário da Sedettec, Juliano Maciel, “a partir da orientação do Prefeito Vanazzi, intensificamos os contatos com nossas relações políticas em Brasília para agilizar a aprovação de projetos e a consequente liberação de recursos para o município. O ministro Lupi prontamente colocou toda a estrutura do PDT no Governo e no Congresso à nossa disposição. Bons frutos virão para São Leopoldo, temos muito a avançar nos próximos anos”, ressaltou Maciel.

[Texto: Chico Júnior – Mtb 19.102 | Fotos: Digue Cardoso – Arfoc-RS 297 | Ascom Semae]
Back To Top

Send this to a friend